terça-feira, 18 de outubro de 2011

A bárbarie dos grandes meios de comunicação.






As denúncias da Veja/Globo contra o Ministro do Esporte Orlando Silva Jr. são apenas pontas do gigantesco iceberg  que é a  "inversão de valores" que graça na economia e na política.

Sendo o neoliberalismo a hegemonia do capital financeiro, portador de juros, especulativo, volátil, sobre a produção e o trabalho, então vivemos em uma época parasitária, do menor esforço e do máximo lucro. Das conclusões antes das premissas. É a época da especulação vencendo a produção!

O reflexo social da nossa época pode ser percebido na grande mídia - que, a rigor, são empresas privadas - e a sua sistemática destruição de todos os valores do discurso racional, universalista e humanista, em favor das especulações dos interesses corporativos e privados, nacionais e estrangeiros!

Essa "nova ordem mundial" vai de encontro a nossa constituição cidadã de 1988, que consagra os valores clássicos da institucionalidade jurídica de um período democrático da nossa história.

Subvertendo a lógica elementar, querem inverter o ônus da prova e condenar antes do julgamento! Os grandes meios de comunicação se arrogam o direito da autotutela, promovendo verdadeiros linchamentos públicos, sem um mínimo de direito de defesa !!! Estamos, portanto, em uma época bárbara...

Basta dessa injustiça !!! Por uma Lei de Meios!!! Pelo controle social da informação !!!

2 comentários:

  1. Salve Cristiano:

    Este tipo de comportamento da Mídia Corporativa, seja qual nome tenha: Globo, Veja, Reuters, EFE, Al Jazeera, Time Warner, etc, etc, etc, não me surpreende mais.
    A barbárie da comunicação de massa está chegando ao limite do insuportável.
    Eles estão se superando a cada dia na tentativa de manter essa MATRIZ de falsa realidade.
    Mas isto tudo está com os dias contados.
    Nada fica impune, nada.
    Sds,

    ResponderExcluir
  2. Prezado Cristiano:

    Mais um capítulo da série - Você está sendo manipulado - a comemoração delirante da Mídia 666 com a morte(execução)de um defensor da soberania da Colômbia - Alfonso Cano.
    A Mídia consegue fazer bem seu trabalho sujo, desqualificar esses guerreiros da verdadeira democracia e os imbecis aplaudem seus algozes como heróis.
    Realmente, estamos literalmente ferrados. Não há mais saída digna para nós "conquistados".
    O Brasil, com certeza,será o próximo da lista interminável de países dilapidados, detonados e arrasados pela OTAN e seus capangas.
    A humanidade está, como se diz na teoria dos jogos, em estratégia dominada, ou seja, todos os movimentos que pudermos fazer serão anulados por outros dos dominadores, que possuem a estratégia dominante.
    É como um xeque mate com data imprecisa, mas certa.
    Esse MAL que nos sufoca não pode ser vencido com atitudes individuais isoladas, nem coletivas, pois a Mídia Corporativa já "adotou" as consciências da maioria.
    Esse MAL, quando alguém vai contra ele, reage de forma imprevisível, se rearruma e volta mais vigoroso, deixando um mar de mortos em seu curso.
    Por isso, meu amigo, a solução para a aniquilação deste status quo é algo acima do poder humano, corruptível, fraco, covarde.
    O homem, na sua impáfia e arrogância, esquece que há algo superior a ele e que já interveio no passado. Mas isto foi retirado dos livros de história, naturalmente.
    O resto da história você já conhece, Tsunamis, lavas regeneradoras, etc.
    Saudações,

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após moderação.