segunda-feira, 18 de abril de 2011

Greve dos Professores: toda responsabilidade é da governadora Roseana Sarney !




O prolongamento da greve dos professores, a perda das aulas por parte dos alunos, os transtornos na educação, são obras de exclusiva responsabilidade da governadora Roseana Sarney. Foi ela quem, alguns meses atrás, prometeu em horário eleitoral cumprir o estatuto do magistério e fazer uma verdadeira "revolução na educação", no que seria o "melhor governo da sua vida".



Essa promessa, assim como a dos "72 hospitais", foram embora junto com seu criador, o Duda Mendonça, após apertada vitória nas urnas. Depois de atrair e enganar o PT com a Secretaria de Educação, Roseana Sarney resolveu colocar sua "secretária particular" para cuidar da pasta e o resultado é esse caos que o estado e o Brasil assistem estarrecidos.



Como se não bastassem a miséria e a pobreza atávica do Maranhão, em grande parte de responsabilidade da própria família da atual governadora, Roseana Sarney ainda pretende destruir talvez a única possibilidade de ascensão social das camadas mais carentes da população.



Mas para nossa governadora tanto faz! Nunca se preocupou com dinheiro, emprego, estudos... Sempre teve tudo na mão, dado pelo pai, herdado da família. Roseana Sarney é uma governadora ausente, insensível, fria, capaz de cavar ainda mais fundo o poço em que meteu o Maranhão.



Não duvido que a governadora Roseana Sarney esteja fazendo "o melhor governo da vida" dela e de seus aliados. Mas para alunos, professores, pais, enfim, para o povo maranhense, é mais um governo entre tantos outros da oligarquia mandonista em nosso estado.



Por tudo isso, a greve e as consequências que dela advirem, são de total responsabilidade da governadora do estado Roseana Sarney.

2 comentários:

  1. Engraçado e ao mesmo tempo esclarecedor é a campanha ferraz que a mirante apoiadora do governo Sarney está fazendo contra a prefeitura para mostrar ao povo que seu governo está ótimo, no entanto, a mirante não correr atrás da governadora para cobra o retorno imediato dos professores... sinceramente o governo acha até bom não ter mais cabeças pensantes por aí. Jovem esclareciddo é sinal de perigo! acho que esse é o lema da titia sarney.

    ResponderExcluir
  2. Minha cara Melina.

    É um enorme prazer tê-la aqui no nosso blogue!

    De fato, a educação não é, nem nunca foi prioridade da oligarquia Sarney. Por isso o MA é a vanguarda do atraso nessa área.

    Obrigado pelo comentário e volte sempre.

    Saudações.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após moderação.