quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Roberto Costa para o prêmio FAPEMA!





Caros leitores.


Em um estado onde os índices de miséria e pobreza estão nos níveis do Haiti. Onde a educação é tratada com descaso, sem escolas, sem salários, sem carreira. Onde os índices de analfabetismo são os maiores da república. Onde a decapitação de prisioneiros é a "lei dos presídios"... Qual é o espaço para a ciência e a tecnologia?


Ora, a C&T no Maranhão das oligarquias são tentáculos da fraude, da corrupção, da barganha e do cumpadrio. A questão da FAPEMA é apenas a ponta de um iceberg de corrupção que entranha no aparelho estatal maranhense.


E o que é mais interessante é a defesa das irregularidades. Por exemplo: o Deputado Roberto Costa (PMDB), aquele associado às agressões nos lançamentos do livro "Honoráveis Bandidos" em São Luís e Imperatriz, ex diretor da famigerada UMES, é agora o "defensor" da C&T maranhense.


Era só o que faltava! Um boçal que mal sabe se expressar, que se atrapalha até nas questões mais simples de concordância de número e nos tempos dos verbos, que tem no seu currículo político apenas ser "afilhado" de João Alberto, falar em defesa da ciência do estado é brincadeira!


E como ele apareceram vários blogueiros fâmulos com o mesmo discurso... Só no Maranhão distorcido pela exploração secular do domínio oligárquico! Só no Maranhão dos mandonistas, onde a lei da força e da barbárie ainda imperam!


Sugiro que Roberto Costa receba o prêmio FAPEMA pela defesa e promoção da C&T do estado! Acredito que ele está adequado ao nível de desenvolvimento intelectual das nossas atuais elites dirigentes. Sugiro mais, que ele seja indicado a Academia Maranhense de Letras!


Vamos convidar também o secretário geral do PT e assessor do vice governador Fernando Magalhães e o secretário executivo Paulo Romão para receberem o Prêmio FAPEMA de Inovação! Afinal, não é qualquer um que, sem nenhum vínculo com pesquisa, consegue receber bolsas de "Auxílio a Pesquisadores".

6 comentários:

  1. Caro Cristiano

    É com muito pesar que leio um absurdo deste, pois é algo índigno. Um cara desse dizer que vai atuar em defesa da ciência e tecnologia distribuindo recursos voltado ao amparo a pesquisa a bajuladores e serviçais do esquema Sarney. É um escândalo nacional, até o PIG se horrorizou.
    publiquei uma complementação a teu comentário no meu blog.
    http://blog-do-robson-camara.blogspot.com/2011/02/sarney-nosso-mubarak.html

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Robson!

    As coisas por aqui vão de mal a pior !!! É impressionante a incompetência e a desqualificação do "melhor governo da vida" de Roseana!!

    Saudações.

    ResponderExcluir
  3. Corte da energia e clima tenso na Uema de Imperatriz: Professores e estudantes fazem bloqueio na rua.
    O clima ficou tenso logo cedinho na Universidade Estadual do Maranhão. Os motivos: falta de estrutura adequada ao campus de Imperatriz e o corte da energia feita pela falta de pagamento a CEMAR.
    O Governo Roseana mais uma vez envergonha o Maranhão mostrado despreparo e irresponsabilidade no trato da coisa pública. Falta comprometimento e diálogo, características que nunca foram construídas depois de tanto tempo do poder.
    As graves denúncias de corrupção envolvendo a Fundação de Amparo a Pesquisa do Maranhão somam-se agora ao descaso e o sucateamento da principal instituição de ensino superior do estado. Neste exato instante professores estudantes saem às vias de fato na porta da universidade, batendo boca e aos empurrões, fecham as rua que dão acesso ao portão principal da mesma.
    Informações agora pouco me chegam dando conta de que uns poucos tentaram furar o bloqueio causando ainda mais tumulto, a policia militar já está pelo local.
    Essa é a revolução na educação que pretende o grupo Sarney no Maranhão? O melhor governo de Roseana tem sucessivamente comprovado que ao conjunto da população resta rezar para que o pior não aconteça. E as desgraças não param.
    Postado por Carlos Leen Santiago às 11:55 5 comentários

    ResponderExcluir
  4. Amigo Cristiano, é no mínimo incorporado pela revolta que venho colocar minhas palavras no blog.
    Essa cambada de lacaios estão vampirizados pelo poder do dinheiro, afloraram de maneira muito fácil a corrosão do caráter.
    Eles simplesmente querem instalar uma nova ordem para legitimar mandos e desmandos, corrupção, lavagem de dinheiro, desvios de recursos públicos como fazem com a FAPEMA.
    Olhar um sujeito truculento como este, afirmando sair em defesa da ciência e tecnologia é observar a raposa gritando aos quatro cantos que vai defender galos, galinhas e pintos do galinheiro de sua preferência, convidando, cobras, serpentes e lagartos.
    Os resultdos estão aí, UEMA sem luz elétrica por falta de pagamento.
    Mas os bolsistas do saber político de seu conjunto de lacaios estão aí recebendo e desfrutando de dinheiro público, afundando ao Maranhão na lama da corrupção, do marasmo, do desespero.
    Estamos assistindo o eterno retorno do mesmo, que no Maranhão está caminhando para o mesmo quadro dos anos finais do vitorinismo.
    O pensamento único que vém a mente é: Simplesmente diga não a essa ordem insustentável!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com suas colocações. De fato, o nosso estado está cada vez mais bizarro !!!

    A maior responsabilidade é, sem dúvida, da oligarquia e da difusão e promoção da "mentalidade oligarquica" cujo resultado é a miséria material e espiritual do MA !!

    Obrigado por seu comentário.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  6. O companheiro Carlos Leen nos informa mais uma ação do "melhor governo da vida" de Roseana !!!

    Que incompetência mostruosa !!! É o próprio apagão do conhecimento no MA !!!

    Obrigado pelo informe Carlos Lenn.

    Saudações.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após moderação.