segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A cara do Secretário de Segurança quando o repórter mostrou o "foragido da justiça"!!!!



"O melhor governo da vida" de Roseana e de seus aliados é uma tragédia para os maranhenses! A incompetência, inoperância, irresponsabilidade, incapacidade do estado só faz parelha à prefeitura de São Luís e à Federação Maranhense de Futebol...

O que dizer quando um repórter vem de São Paulo mostrar para a polícia onde está um foragido da justiça maranhense? Como comentar a cara do Secretário de Segurança mostrando toda sua inaptidão em rede nacional? Até quando o Maranhão vai ser sinônimo de atraso, miséria e injustiça?

Se o Maranhão estivesse na República, se os cidadãos tivessem vez e voz, se a política não se resumisse ao dinheiro, se a compra de votos e a fraude não prevalecessem, se as oligarquias tivessem sido derrotadas, então essa corja de mentecaptos teria sido varrida para a lata de lixo da história.

Mas pelo jeito somos nós que fomos varridos para a indigência...

Encerro esse desabafo com as palavras otimistas do poeta: "apesar de você, amanhã há de ser outro dia".

4 comentários:

  1. Caro Cristiano
    A aí está o resultado do atraso que o grupo Sarney está a muito tempo impigindo a todo povo maranhense. Tal fato só demonstra a impressindível necessidade de promover um virada política no MA.
    O secretário inépto, sabe na verdade que esse é o mudus operandi do governo nesse quesito, faz tempo que está assim, só foi publicizado e nada nunca foi feito para alterar, e muito menos vai ser agora.
    Camarada, a questão está adversa, o povo não entendeu a mensagem, pois está dominado de um medo de mudar que remete ao mito da caverna, tem medo da luz que emerge da saída. Não percebeu que a saída do sofrimento, das dificuldades e da pobreza que o persegue historicamente não é algo natural, o maranhense também pode, sim, nós podemos!
    Camarada, a luta política que o PIG trava com o governo Dilma trás a tona essas contradicões e o peso de ter um aliado como Sarney. É interessante,por um lado, porque descontrói a pose de democráta que ele põe de capa, e de alguma forma leva ao censo comum do povo a percepção de que que o sarneísmo representa o atraso e contradição como o moderno. O atraso condena o Estado e o ridiculariza nacionalmente.
    Lembre-se, até pouca semanas era impensável uma reviravolta na Tunísia e muito menos no Egito. Sei que o contexto é diferente, porém mostram que há possibilidade mudança em qualquer lugar sob as mais rígidas forma de controle social. O monolitismo não é a toda prova, não há verdade absoluta. A meu ver, representa uma variável importante na luta política, esse pensamento deve ser disseminado no Maranhão.
    A questão aí, é a falência do modo de governar o Estado, o que o condena arreboque o povo. A responsabilidade de Roseana e seus aceclas deve ser ressaltada, e foi, de certa forma, mostrada essa víscera nacionalmente.
    Agora, o povo deve tomar jeito e vergonha na cara, estirpar esse câncer em metartasse, o que não isenta a prefeito de São Luís.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Caro Robson!

    Suas palavras se juntam aos de milhares de maranhenses que sofrem ao ver nosso estado nessas condições!

    Saudações.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente na época do sr. jackson lago não era diferente.

    ResponderExcluir
  4. Nem de Jackson, nem de Lobão, nem de Cafeteira, nem de Luiz Rocha...Muito menos no de Roseana!!!

    Por isso mesmo defendo a ruptura com o modelo oligárquico de gestão. Ou é isso, ou permaneceremos na barbárie!!!

    Da próxima vez por favor se identifique.

    Saudações.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após moderação.