domingo, 10 de outubro de 2010

O fenômeno do sul maranhense: Profº Adonilson.


Professor de História em escolas, cursinhos e universidades na cidade de Imperatriz e já iniciando carreira na área do Direito, 0 Prof. Adonilson Lima é uma surpresa e tanto nestas eleições de 2010.

Com uma campanha pra lá de modesta e enfrentando gigantes da política do estado, conseguiu nada mais nada menos do que 226.059 votos. Ficou em sexto lugar em todo Estado, e em Imperatriz bateu as grandes candidaturas que possuíam vultuosas somas investidas como Lobão e João Alberto.

Maranhense de 36 anos é natural do povoado Capa Bode, zona rural de Presidente Dutra, mas mora em Imperatriz há dez anos. De origem bastante humilde enfrentou as adversidades da vida em São Luis, onde se formou em Historia pela UFMA, sempre morando na Casa do Estudante, aonde chegou a presidi-la. Também chegou a liderar o DCE da UFMA.

Sem dúvida tornou-se um nome de peso para disputar qualquer pleito em 2012, pois graças a essa expressiva votação poderá enfrentar “tete a tete” qualquer um dos pré-candidatos a prefeito da cidade de imperatriz, pois saiu com uma excelente visibilidade eleitoral, consagrando se sobretudo no campo da juventude. Tem perfil aguerrido e fez campanha combatendo ostensivamente o grupo Sarney, que ele atribui como câncer do nosso estado.

Com o crescimento de Flavio Dino no estado inteiro, é possível que Adonilson ocupe lugar de destaque no campo de oposição maranhense, pois ambos são do PCdoB, partido que cresceu muito no plano nacional.

Que a política precisa de renovação no Maranhão isto é um fato urgente. As velhas figuras carcomidas pela ganância e pelo tempo deverão entrar em crise geral, isto é só uma questão de tempo.

Do blog do Carlos Leen.

http://carlosleen.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Fala Cristiano,

    Fui seu aluno em 2002 aí em São Luís (lembra do IESMA). Eu era seminarista na época.

    Feliz em reve-lo. Td de bom.

    jamesferreiraanjos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Claro que lembro de vc James. Uma das coisas boas da internet é a possibilidade de encontrarmos velhos conhecidos.

    Fique a vontade e qualquer coisa é só entrar em contato.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  3. Caro Cristiano:
    Esse texto é meu. Publicado no blog no dia 07 de outubro: http://carlosleen.blogspot.com/2010/10/o-fenomeno-adonilson.html
    Mas ta valendo! Fico feliz por estar contribuindo com o debate politico da esquerda no Maranhão.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Caro Carlos Leen.

    Recebi o texto por email e não estava identificado, acabei postando como da assessoria do Adonilson. Mas corrigirei e botarei os créditos imediatamente.

    Excelente texto e parabéns pela iniciativa.

    Saudações.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após moderação.