segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A arrogância da oligarquia.




É impressionante a arrogância da oligarquia Sarney.

Convencidos de que estão naturalmente destinados ao poder, ao mando e a serem obedecidos, a família oligarca esbanja seu poder pelo pobre estado maranhense. Vivemos antes da proclamação da república. Aqui, o sobrenome "Sarney" e "Murad" são sinônimos de quem tudo pode, mas é sobretudo o sinal de uma "nobreza" que cresce material e espiritualmente às custas do Estado e do contribuinte.

Ninguém pode ocupar o Palácio dos Leões que não tenha um desses sobrenomes ou a eles não seja submisso. Isso seria contrariar a ordem natural das seculares oligarquias que mandam e desmandam nesse estado esquecido pela nação.

Nessa eleição não interessa nada mais que não seja a pura e simples ostentação do seu próprio poder. Em uma campanha marcada pela escassez de recursos, Roseana Sarney e Ricardo Murad esbanjam dinheiro e fazem questão de não esconder de ninguém. Eles podem, eles mandam.

Reafirmando o poder do mandonismo, um batalhão de asseclas e fâmulos engrossam a fila do "beija mão", retroalimentando a condição de servos que lhe cabem no feudo. Mesmo o discurso mais estapafúrdio, ilógico e fora de qualquer contexto racional, é saudado por esses mentecaptos como a verdade que brotou da terra ou caiu dos céus.

E assim caminha o Maranhão... Sendo o Estado mais pobre da nação, campeão em miseráveis, mas com uma elite mandona e que não se importa em afrontar com seu dinheiro e seu poder a dura realidade do povo.

4 comentários:

  1. Meu amor, é o que eu sempre te falo: aqui no Maranhão as coisas não vão mudar enquanto existir o "eles podem, outros não, é assim que sempre vai ser e não adianta lutar contra", tem que haver denúncia, tem que escancarar mesmo. O que vemos é essa turma usando e abusando de grana e desrespeitando as leis ao seu bel-prazer, de acordo com o que acham melhor para si mesmos e o povo que se lasque.

    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Thaís.

    Essa é a arrogância da qual me refiro.

    Mas acredito que o povo saberá dar uma resposta a todas essas questões.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Cristiano,
    Este é meu blog.
    Abraço
    Sóstenes

    ResponderExcluir
  4. Ok Sóstenes.

    Vou adicioná-lo ao blogues amigos.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após moderação.