quarta-feira, 14 de julho de 2010

Militantes petistas divulgam documento de repúdio à retirada de cartazes do comitê Dilma/Flávio Dino.




Petistas que apóiam Flávio Dino para o governo do Maranhão divulgaram uma carta de repúdio à retirada dos cartazes do comitê Dilma Presidente/ Flávio Dino governador, inaugurado ontem na sede do Diretório Estadual do PT, na Rua do Ribeirão.

Segundo contou o Secretário do PT, Sílvio Bembem, o ex-vereador Kleber Gomes e Mundico Teixeira retiraram os cartazes com fotos de Dilma, Lula e Flávio Dino, afirmando que irão substituí-los por cartazes de apoio a Roseana Sarney, candidata do PMDB e que conseguiu, mediante intervenção do Diretório Nacional, o apoio do PT. Os petistas que o apóiam o PCdoB argumentam que conseguiram junto à Direção Nacional o direito de apoiar o candidato majoritário de sua escolha.

O Secretário do PT Sílvio Bembem classificou a atitude como ato de desespero. “Conseguimos repercussão da inauguração do comitê, a candidatura do Flávio Dino segue crescendo cada vez mais, e isso incomoda”, disse.

“Primeiro veio um homem tirando uma foto e dizendo que era do Jornal Pequeno. Depois chegaram o Kleber, o Ricardo e o Mundico e disseram que aquilo não podia e me disseram para tirar os cartazes”, contou Irene Silva, que estava no PT na hora em que o material foi retirado das paredes. Como Irene se recusou, Kleber Gomes e Mundico Teixeira retiraram eles próprios as faixas.

Atividades

Os petistas criticaram a atitude e disseram que ela é reflexo do autoritarismo da candidata do PMDB. “Uma candidata milionária, que tomou um governo que não conquistou pelo voto e levou a nossa estrela também de forma autoritária. Agora querem tirar o espaço que temos para nos reunir. Não já é o bastante? Isso nos entristece”, desabafou Sílvio Bembem.

Os petistas garantem ainda que, desde a intervenção nacional da legenda no Maranhão, nenhuma atividade Pró-Roseana foi realizada no local, que é ocupado principalmente pelos militantes. Entretanto, diversas atividades de apoio ao candidato do PCdoB foram realizadas no local durante a pré-campanha, sem que houvesse queixas por parte das outras tendências do partido.

Apesar do ocorrido, os petistas garantem que vão manter o apoio a Flávio Dino. “Mais de 70% do PT está do nosso lado. Nas atividades de campanha do Flávio Dino a nossa presença tem sido notória. Vamos continuar fazendo parte dessa campanha,” garantiu ele, que também conclamou o povo a dar a resposta final sobre o ato. Vamos sair às ruas com as bandeiras da Dilma e do Flávio Dino, e dar a resposta em outubro,“ conclamou.


ATO DE DESESPERO DOS PETISTAS DE SARNEY


O ex-vereador e agora sarneysista Kleber Gomes, Ricardo (esposo da jornalista Karina Lindoso, assessora do secretário de educação sarneysista Anselmo Raposo) e Mundico Teixeira, secretário de finanças de Sarney no PT/MA, cometeram hoje um ato de vandalismo, rasgando os cartazes de Dilma/ Flávio da sede do PT/MA.


Toda ira dos petistas do Sarney foi devido à inauguração do comitê Dilma /Flávio, nesta terça-feira na sede do partido, localizado na Rua do Ribeirão–centro, local que eles há muito tempo trocaram pelo escritório do sarneysista Washington Luiz no Monte Castelo.


“Puro desespero” é como resumiu Márcio Jardim, membro da Executiva Estadual do PT/MA.



Enviado por e-mail.


Veja mais detalhes nos blogues do Ed Wilson e do Franklin Douglas:

http://blogdoedwilson.blogspot.com/2010/07/operacao-rasga-cartaz-no-pt.html

http://ecosdaslutas.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Ataques desse tipo são típicos de sujeit@s violent@s que não sabem conviver com a democraica em que vivemos, melhor com a civilidade.
    Tentativas de silenciar a vontade popular não cabem mais no mundo contemporâneo, trata-se de um fato fruto das mais perversas e sombrias formas de ditadura, cujo o grupo Sarney é legítimo herdeiro, que vampirizou traídores de princípios ideológicos, morais e políticos, que por míseros reais deixaram que a corrosão do caráter os fizesse zumbis, mortos-vivos.
    Essa manobra se assemelha àqueles episódios de violência contra as agremiações político partidárias de que foi alvo o próprio PDT por parte de grupos de estudantes liderados por lacaios do grupo Sarney quando do lançamento do livro Honoráveis Bandidos.
    Tratam-se de atos inconcebíveis visto as transformações da política que estamos desvelando ao longo dos últimos anos, que mancha a classe política com uma versão vexatória nominada de ofício tradicional da política, que resulta na crise de representação política materializada por figuras como José Sarney, Roseana Sarney, Washington Oliveira, Kléber Gomes, Mundico Teixeira e outros espalhados pelo Estado do Maranhão em vários setores da máquina estatal comandada pelo grupo Sarney, eles estão em todos os lugares, como moscas varejeiras na carniça.
    Entretanto, no seio de tantos equívos e contradições parte dessa banda podre, é preciso que nós saiamos em defesa da política, visto que não deixamos nossos princípios se dissolverem.
    De fato, uma nova cultura política está se materializando a passos largos, com lideranças cujas identidades foram constituídas por processos culturais avessos ao que se manifesta por comportamentos retrógrados e truculentos que sem competência para o debate e discussão de idéias rasgam cartazes, agem covardemente em todos os sentidos, das piores formas com ações desse tipo como tais zumbis o fizeram.
    Não o fazem com o diretório repleto de militantes, porque a covardia os inibe a agiram como vampiros na calada da noite, nas sombras e trevas da escuridão.
    Entretanto, como anteriormente afirmado, uma nova cultura política está em curso, de modo irresistível, incontrolável e irreversível.
    Não serão cartazes rasgados, fotos queimadas que irão travar as transformações da política no Maranhão, muito pelo contrário, o movimento já avançou e não vai mais parar.
    Nós somos os senhores de nossos destinos.
    Nós somos os capitães de nossas almas.
    Nós somos os donos de nossos votos.
    Flávio Dino Governador 2010!
    Ricardo André
    Mestre em Gestão Desportiva pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.
    Membro do PCdoB!

    ResponderExcluir
  2. Acho que eles já estão aprendendo com o pessoal do Sarney.

    Saudações.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após moderação.