quinta-feira, 22 de julho de 2010

FUNDAÇÃO DIVULGA RELATÓRIO QUE MOSTRA QUADRO COMPARATIVO ENTRE ROSEANA E FLÁVIO DINO.



A Fundação Maurício Grabois divulgou um relatório com uma análise comparativa das atuações parlamentares do deputado Flávio Dino e da governadora Roseana Sarney (na época senadora), que atuaram no mesmo período legislativo nos anos 2007 e 2008.

Segundo o quadro comparativo da Fundação Maurício Grabois, o desempenho dos dois parlamentares revela uma grande disparidade com gigantesca vantagem em todos os quesitos para o deputado do PCdoB.

Flávio Dino estreou na Câmara em 2007, quando Roseana Sarney já estava em seu quinto ano de mandato no Congresso Nacional.

Eleita pelo PFL em 2002, Roseana Sarney migrou para o PMDB, partido pelo qual chegou a líder do governo Lula, cargo que não foi suficiente para lhe projetar no cenário político nacional.

O deputado comunista maranhense foi eleito em 2006 e quando assumiu logo se destacou com um dos melhores parlamentares brasileiros, segundo avaliações de entidades como DIAP, Congresso em Foco e Arko

No estudo comparativo entre os dois políticos maranhenses que disputam o governo do Maranhão em outubro próximo, foram considerados itens essenciais da ação parlamentar como apresentação de proposições, relatorias e pronunciamentos.

No quesito pronunciamentos, foram 121 de Flávio Dino contra apenas 21 de Roseana Sarney. Quanto as proposições, Flávio Dino apresentou 250 e Roseana somente 16, ou seja, um desempenho pífio para a atual governadora (candidata a reeleição) do Estado.


Veja mais no blog do John Cutrim.



4 comentários:

  1. Se a Sra. Roseana Sarney não tivesse o sobrenome que carrega seria uma ilustre desconhecida, sem sucesso profissional. muito menos na política.

    Essa comparação é interanssantíssima na medida em que mostra que apesar de ser filha de um ex-presidente da república, atual presidente do senado, líder da bancada do governo, não consegue desempenhar a contento suas funções, tendo que ser “carregada” pelos seus aliados…

    Essa é Roseana Sarney e sua incompetência, inclusive na política…


    Mário S. Pedrosa

    ResponderExcluir
  2. Caro Mário Pedrosa.

    Essa singela comparação serve exatamente para isso: Roseana é incompetente nas suas funções políticas, como governadora e como senadora, por isso não merece o voto dos maranhenses.

    Podem dizer o que quiser mas Flávio Dino destruiu Roseana Sarney no trabalho parlamentar.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  3. capovilla, a Roseana é fraca nessa ação mais concreta da política, debates, discursos, essas coisas.
    só que isso não é um detalhe apenas, ou fato isolado.
    é sim como constata o trabalho da Fundação, a demonstração das qualidades desses dois parlamentares.
    Em suma,Flávio e o PCdoB e seus aliados tem competência, projeto e obstinação para querer mudar as coisas que aí estão.
    Roseana além de n ter competência, e nem projeto real para tirar o estado da situação social e econômica decadente em que se encontra. quando se depara com a verdadeira política ela não consegue despertar em si mesma o desejo de mudar as coisas. até aí nada de novo pois caso assim o fosse ela mesma estaria pensando em uma maneira de se auto destruir.
    enfim, o que está ai é o mesmo nessas últimas cinco décadas e tem que ser mudado.
    para o bem de todos.
    muito interessante a inictaiva da Fundação Maurício Grabóis.

    ResponderExcluir
  4. Caro Marden.

    A comparação mostra claramente, como vc observou, que na arena do trabalho político Roseana também está estagnada.

    Está na hora de tirar esse pessoal do comando do executivo estadual pelo bem do MA!

    Saudações.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após moderação.