domingo, 18 de julho de 2010

Fidel reaparece e incomoda muita gente!



Como um velho mestre de barbas longas e brancas, Fidel Castro reapareceu para dizer duas verdades para o mundo contemporâneo: que "os EUA vão atacar o Irã" e que o episódio do vazamento de petróleo no Golfo do México "é o maior desastre ambiental de todos os tempos".

Óbvio? Pero no mucho caro leitor!

O caldeirão do Iraque ainda não esfriou e a máquina de propaganda imperialista - também chamada de imprensa internacional - já constrói o cenário de "guerra preventiva" contra o Irã. Não se preocupam em renovar os argumentos. O que ontem eram "armas de destruição em massa" (que nunca foram encontradas) hoje são "armas nucleares"!

Parte do petróleo que os EUA vão surrupiar com sangue, suor e lágrimas no Iraque, foi simplesmente despejado na biodiversidade marinha do Golfo do México e Caribe. Pura irresponsabilidade! Corte de gastos, suborno, demissão de pessoal entra na conta da British Petroleum... A mesma que foi posta para correr do Irã durante a revolução islâmica liderada por Khomeini.

Parecem coisas distintas, mas não são.

O simples reaparecimento do velhinho e as duras palavras contra o statu quo vigente, foram suficientes para os fâmulos do imperialismo e lacaios de toda ordem retorcerem-se feito vermes de porão expostos à luz do sol. Os cretinos não admitem serem desnudados pelo velhinho de barbas brancas.

É impressionante como Fidel Castro fala e os reacionários curvam a fronte e escutam-lhe a voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.