domingo, 23 de maio de 2010

PCdoB de São Luís chama fâmulos do Imirante de "irresponsáveis"!

Em nota assinada pelo presidente municipal do PCdoB, Márcio Jerry, os comunistas classificam matéria postada no Imirante como "mentirosa" e "irresponsável", "típica de quem deseja atropelar decisões democráticas".

Não é a primeira vez e nem será a última. A carcomida e degenerada oligarquia Sarney utiliza o Imirante para ser o frágil porta-voz das suas intrigas e mesquinharias. Foi-se o tempo onde a decadente oligarquia utilizava jornalistas de verdade para defender suas idéias. Hoje qualquer parvo de quinta categoria despeja fofocas, intrigas, mexericos, futricas e é logo alçado ao posto de "dono do lixeiro". O caso em questão é exemplar.

A incompetência é tanta que um desses mentecaptos chegou a escrever que Flávio Dino "armou" com "repórteres da Veja, Época, Folha de S. Paulo, Estadão e O Globo, todos ligados ao pré-candidato tucano José Serra" para inventar a história da compra de delegados petistas para apoiar Roseana. Ou seja, ele mesmo admite que a "Globo" - empresa em que ele trabalha e em última instância sustenta o Portal Imirante e o seu próprio blog - apóia o Serra.

Ora, se a Globo apoia o Serra, que coerência há em acusar Flávio Dino se o próprio missivista é um fâmulo de quinta categoria das Organizações Globo? É muita contradição para pouco texto. E o mais engraçado é que o energúmeno não percebeu que preposterou a lógica do seu argumento.

A nota do PCdoB de São Luís põe esses oportunistas em seu devido lugar: na direita burra, lugar que ocupam e da qual não vão sair.

E assim caminha o velho Maranhão das atrasadas oligarquias... Para trás!



NOTA DO PCDOB DE SÃO LUÍS.


Sobre a matéria(?) “PCdoB do MA faz jogo sujo de Serra e tenta prejudicar Dilma Roussef por causa da aliança PT/Roseana”, o Partido Comunista do Brasil tem a dizer:


O PCdoB mantém com o PT uma aliança duradoura, estável, profícua e muitíssimo respeitosa; é o partido que esteve com Lula e o PT em todas as batalhas eleitorais;

O PCdoB apóia de forma resoluta, clara e dedicada o governo do Presidente Lula, tendo sido uma das principais forças de sustentação do governo nas horas difíceis em que a direita e oportunistas de vários matizes tentavam desestabilizá-lo;

O PCdoB foi o primeiro partido político a anunciar o apoio à candidatura da ex-ministra Dilma, fundamentando este apoio em bases programáticas, políticas e ideológicas;

O PCdoB, pois, não fez, não faz, nem fará qualquer “jogo sujo de Serra” para “prejudicar Dilma Roussef”, como contido na “matéria”.

O PCdoB quer, ao contrário, dar mais uma grande contribuição à eleição de Dilma, oferecendo a ela um palanque democrático e popular no Maranhão, de modo a canalizar para a candidatura presidencial o imenso apoio que ela tem nos movimentos sociais do estado, os quais nem de longe mantém qualquer identidade com a candidatura do PMDB;

O PCdoB ,por fim, nao "plantou" nota alguma e repudia energicamente a acusaçao irresponsável feita pelo Imirante. E repudia com vigor o “jogo sujo” de quem deseja atropelar decisões democráticas e legítimas por quaisquer tipos de armações, chantagens, pressões fisiológicas e mentiras.

São Luis, 21 de maio de 2010

Márcio Jerry Saraiva Barroso
Presidente do PCdoB/São Luís

2 comentários:

  1. Oi Cristiano
    Esse boato infame é mais uma daquelas estratégia rasteira de quem está percebendo o seu castelo desmoranar. É o medo dos Sarneys.
    O que está em jogo é o fim de um mandonismo, de um modelo de condução política de tipo oligárquico.
    Nesse momento, também, as fraquezas de alguns se torna vendilhã e se alia ao atraso. Na verdade, é lamentável se tais eventos efetivamente estejam acontecendo, pois quebra o discusso daqueles que querem "transformar a alogarquia por dentro", o que demonstra a inviabilidade da tese. A natureza parece já está vencendo aqueles que se propuseram a transformá-la.
    Espero que as informações veiculadas no G1 não sejam verdadeiras. E creio que Flávio Dino está longe de ter tal envolvimento, é um argumento que poderia somente advim de desesperados ou lunáticos. O PC do B é um partido que está jogando e colaborado para o êxito do projeto Dilma presidente.
    O povo do Maranhão saberá reconhecer a verdade dos fatos.

    ResponderExcluir
  2. Caro Robson.

    São essas intrigas e fofocas o nível máximo de debate político que a direita burra maranhense consegue atingir.

    Mas mesmo assim vamos para luta e vamos ganhar.

    Saudações.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após moderação.