sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

OLIGARQUIA SARNEY TEME PERDER PALANQUE DA DILMA NO MA.


A atrasada oligarquia Sarney se deparou com um fato inusitado na sucessão estadual de 2010: poderá perder o palanque nacional da Dilma se as esquerdas - PT, PCdoB e PSB - se unirem para disputa eleitoral no estado. É isso que as pessoas comentavam ontem em Bacabeira durante o lançamento da refinaria premium da Petrobrás. Se a candidatura das esquerdas se consolidar, como têm mostrado amplos setores democráticos e progressistas da sociedade, no mínimo, Dilma não aparecerá no estado durante a campanha. Isso tiraria grande força eleitoral de Roseana, dividindo algo que eles já contam como certo.

Por isso mesmo os fâmulos da oligarquia se apressam, até de maneira ridícula, a negar qualquer possibilidade de uma frente de esquerda e a "exigirem o cumprimento da aliança" por parte do PT. Utilizam a velha e surrada tática de mentir, confundir e enganar. Mas negar a realidade é sempre uma tarefa cruel para a razão. Ao atacar a candidatura das esquerdas, a candidatura de Flávio Dino, eles ao mesmo tempo e a contra-gosto acabam divulgando mais e mais o nome do comunista. Não há um único dia que o nome de Flávio Dino não esteja nas bocas e mentes de milhões de maranhenses.

A inauguração da refinaria mostrou que o povo está com Lula e Dilma, mas não está com a oligarquia. Muito pelo contrário: esperam uma novidade no cenário estadual, aguardam para ver as políticas públicas do governo Lula, da esquerda, realmente adotadas no nosso carente estado. Querem reconhecer a mudança efetiva nas bandeiras e propostas das esquerdas unidas.

A aliança das esquerdas em torno do nome de Flávio Dino: esse é o medo da oligarquia.

4 comentários:

  1. de fato, "especialista"

    heheheheh. o mais engraçado, disso tudo, é que não se trata de debate gramatical. heheheheh.

    heheheheeheheheheheheheheh. caro especialista, não direi para estudar política, filosofia, coisa do tipo. Nem me importo hehhehehe.Afinal, você escreve bem, muito bem, com muita lucidez, além de sua classe inglesa. Agora, deixe de ser mentiroso, não falte com a VERDADE. vocês não são de esquerda, são oportunistas. Conheço-vos, de longa data. Lembro dos estratagemas sindicais que vocês fazem bom uso. E agora, com esse falatorio medonho, de Lula, Dilma, Flávio Dino, Roseana. Estão todos juntos, abraçados. O que vocês propagam é puro devaneio, mentira, engodo. Flávio Dino não é alternativa de esquerda, nem Lula é mais de "esquerda". Governa para os ricos, anda de mãos dadas com o velho Sarney. E o que falar do PSB? José Reinaldo, velho comensal do sarneismo... Um simples mortal, que faz política com o síndico do prédio, conhece vossa política, meu caro especialista. Que parece uma terça-feira de carnaval, suja, fedida, bêbada. Seus argumentos, por mais formais que sejam, não vão além do seu nariz, que é o tamanho de seu mundo.
    Meu caro especialista, vossa raiva decorre do fato de eu conhecer um pouco do que há na sombra de seu "vermelho". Não adianta mentir, num blog, num debate público de DCE. Conheço-vos, bem.

    "(...) Emocionado e dizendo estar realizando um sonho, o presidente do Senado, José Sarney, completou a declaração de Dilma afirmando que ela era “a ‘cara’ do cara (Lula)” devido a “competência” com que toca a Casa Civil. Já Lula afirmou ter sido “cantado” por Roseana no palco do evento no sentido de insatalar um Ifet (ex-Cefet) em Bacabeira(....)

    assim caminha a Humanidade

    Benjamin, no anonimato

    ResponderExcluir
  2. Caro Sr. Benjamin Anônimo.

    Essa estória de se auto-intitular juiz da 'verdade política' e decidir quem é esquerda ou direita é coisa da infância da política. É coisa de trotskista, de quem sofre de uma incurável doença infantil.

    Suas palavras são inofensivas pois carecem de força política real. Não posso sentir raiva de quem nada me faz. É mais fácil eu me sentir envaidecido com o fato de vc ter melhorado significativamente sua redação depois das sugestões que lhe fiz.

    Adoro a terça feira de carnaval! Já estou ancioso para que comece a "festa da carne".

    Como disse na postagem, a oligarquia Sarney está preocupada e já utiliza inocentes úteis para atacar a candidatura do Flávio Dino.

    Por fim, avise para os "milicos" da reserva que eu não sou de esquerda, para eles pararem de me encher o saco porque critiquei o Coronel.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  3. Vc acertou em cheio! A turma da Mirante não para de deemcorajar a candidatura de Flávio Dino ao governo. Já está exagerado, todo dia , toda hora, no jornal, nos blogs... Eles tão muito preocupados!!

    Flávio não desista.. Estamos com vc.

    Antônio José

    ResponderExcluir
  4. Sr. Antônio José.

    Talvez seja essa a maior demonstração da preocupação do grupo oligárquico liderado pelo Sarney.

    Sarney não é bobo e está muito bem informado das intenções dos maranhenses no sentido da mudança e da tranformação. Por isso se desgasta tanto tentando cooptar setores do PT e desencorajar a candidatura de Flávio Dino.

    Eles sabem do poder da aliança das esquerdas e de que ela poderá, inclusive, derrotá-los em outubro.

    Continue conosco e obrigado pela participação.

    Saudações.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após moderação.