domingo, 31 de janeiro de 2010

A oligarquia humilhada!!!


Não deixa de ser humilhante para oligarquia Sarney implorar para que Flávio Dino não saia candidato ao governo em 2010, como apregoa em seu jornaleco desse domingo. A vaga ao senado, já ofertada para o PFL e ao PT, está "naturalmente" reservada para o PCdoB. Essa é a velha oligarquia atrás dos seus mesquinhos interesses. Louco é quem montar nesse "cavalo selado".
Sarney e seus fâmulos de segunda, terceira e quarta ordens devem entender e aceitar que o PCdoB luta pela concretização de um terceiro pólo de poder nesse estado. Um pólo progressista, democrático e de esquerda, que supere o mandonismo oligárquico, principal motivo do atraso do nosso estado. Eles têm que entender e aceitar esse fato que é irreversível.
Entenderão pela política ou pela força das ruas, mas irão entender!

4 comentários:

  1. Depois daquela Carta ao Povo que o PCdoB andou divulgando acretido que Roseana nem precise implorar, pelo jeito Dino vai desistir por livre e espontânea vontade...

    ResponderExcluir
  2. Sr. Lucimar.

    Pois foi exatamente depois da "Carta ao povo do MA" que o jornaleco publicou suas súplicas... O que acho engraçado é que eles prometem cargos aos outros e, ao mesmo tempo, ficam oferecendo ao Flávio Dino!!!

    Se depender apenas da vontade do Flávio e da convicção do PCdoB ele é candidato!!!

    Infelizmente as coisas não são tão simples como vc entende!

    Saudações.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cristiano
    No momento não estou postando nada no meu blog, mas vou continuar a acompanhar as notícias, principalmente no seu blog e do Marden entre outros. Tive grandes conversas com Gerson em SP e formei algumas opiniões que gradaivamente irei debater no meu blog e nas opiniões nessa tribuna do seu blog.
    Em relação ao Flávio Dino, acho que está se evidenciando um certo temor do grupo Sarney, pois se eles tivessem a noção exata da força e das fraquezas para garantir a eleição de Roseana, estariam agindo mais despoticamente com relação aos processos e a construção de sua condução,ou seja, procuram agora alternar os métodos para confundir o cerne da estratégia que estão montando no jogo político. Ao mesmo tempo, o que não é incoerente com suas práticas, utilizam-se da política da atração para armadilhas ao oferecer supostas de "concessões" em troca da retirada de candidatura com intuíto de posteriormente neutralizar e destruir a força de lideranças novas, isto é, as lideranças nascentes para manter as velhas carcomidas estruturas e manter a hereditáriedade do suposto feudo provincial, um estratégia que remete aos primordios da província do Maranhão, o Sarney conhece as estratégia históricas das elites maranhenses de manutenção de poder.
    Esse povo não ama o maranhão em sentido lato, mas stricto, eles amam a máquina do Estado e o sugam como uma ameba num intestino, cujo sintoma da patologia é o sangue nos escrementos. Essa é a analogia mais próxima do grupo Sarney na operação da máquina o Estado.
    O PC do B tem que avaliar o tempo político e a sua política de aliança, além das disposição do aliados para essa batalha, pois o comunistas não podem se dar ao luxo de se sacrificarem em vão ou entrar numa batalha cuja correlação de forças e o apoio popular não esteja favorável a transformação, mas deve apostar na posibilidade real da batalha.
    Os comunista tem tradição na definição da estratégia e tática e da avaliação da correlação de forças, o Sarney sabe disso.
    Mas acredito que o caminho está sendo trilhado, pois os Sarney, na inevitabilidade da incerteza, procuram desenvolver um jogo de mensagens cifradas, mas que na verdade expõe as condições das visceras e que numa boa análise pode definir o óbito ou a sobrevida.
    A avaliação correta nos levará com o povo do Maranhão a vitória

    ResponderExcluir
  4. Muito bem Robson.

    Acho que é isso que vc percebeu. Se conseguirmos reunir força suficiente para lançar o Flávio Dino candidato, com certeza faremos. Pois é real a possibilidade de mudança e a vontade do povo em ver e fazer essa transformação.
    O jogo está sendo jogado! Vamos ver qual será o seu desenlace!
    Saudações.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após moderação.