terça-feira, 10 de novembro de 2009

O verdadeiro muro da vergonha!



Tanto se fala na queda do "Muro de Berlim" na passagem dos seus vinte anos. Mas poucos falam do muro que continua em pé e ainda está sendo erguido, separando, maltratando, humilhando e roubando terras e vidas... É o muro que Israel constrói para segregar em guetos o povo Palestino!!!

Exatamente como fizeram os nazistas quando da invasão da Polônia em 1939. Os Palestinos são isolados em gigantescos guetos, sem direitos básicos fundamentais e sob constantes ameaças de prisões, mortes e torturas.


O sionismo judeu constrói e executa sob os olhos complacentes das grandes potências - notadamente os EUA e a Inglaterra- a maior política de extermínio de humanos desde os campos de concentração nazistas e das prisões japonesas no norte da China, ambos na segunda guerra.

Os crimes cometidos pelo terrorismo de estado israelense massacra principalmente mulheres, velhos e crianças, esses últimos ampla maioria dos habitantes.

Contra esse verdadeiro "Muro da Vergonha" a mídia fâmula do imperialismo nada diz !


Já sobre o "Muro de Berlim" fico com as palavras do historiador britânico Eric Hobsbawm: "o principal efeito da queda do Muro de Berlim, em 1989, foi a desestabilização da geopolítica mundial em benefício da única superpotência remanescente os EUA. Como consequência, o mundo se tornou mais perigoso, mais inseguro".

Do ponto de vista econômico, Hobsbawm afirma que o pós-1989 levou a um recorde de desigualdade social nos países europeus sob influência da antiga União Soviética. (Folha de S Paulo deste domingo, 08/11).
Parece que os muros que o imperialismo cria e destrói provocam os mesmos sintomas: guerra, destruição, pobreza e barbaridades de toda ordem.

Contra o imperialismo!

Contra o política de "Terrorismo de Estado" do sionismo israelense!


Pela criação do Estado Palestino com capital em Jerusalém !


Abaixo o "Muro da Vergonha"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.