quinta-feira, 17 de setembro de 2009

"CASTELO FEZ. CASTELO FAZ": AGRESSÃO COVARDE À ESTUDANTES !!!

Castelo confirma mais uma vez o quanto é covarde em suas ações antidemocráticas. Para "comemorar" o aniversário da Luta pela Meia-Passagem, mandou 'baixar o cacete' nos estudantes que panfleteavam no terminal da integração.

Incapaz de solucionar os grandes problemas da cidade e desesperado pela iminente cassação por compra de votos, Castelo agora apela para o que sabe fazer de melhor: lembrar os velhos tempos da ditadura e da repressão, onde prendia e arrebentava com aval de militares golpistas.

Isso só mostra o despreparo dessa gestão e sua incompetência atávica. Mas os estudentes ainda vão dar o troco. Castelo pode esperar.

Abaixo nota da direção municipal do PCdoB.


A direção do Partido Comunista do Brasil/São Luís manifesta seu veemente repúdio à atitude truculenta da Prefeitura Municipal, através do gerente do Terminal de Integração da Praia Grande, que requereu força policial para reprimir uma democrática manifestação de estudantes pelo transcurso do 30º aniversário da histórica conquista da meia passagem.


A covarde agressão aos estudantes ocorreu exatamente quando eles distribuíam panfletos lembrando a luta travada em 1979 contra a repressão comandada pelo então governador João Castelo, hoje prefeito de São Luís. Novamente a repressão e a agressão aos estudantes.O PCdoB manifesta total solidariedade aos estudantes Paulo Tote, Henrique Carneiro e Anderson Feitosa, ao tempo em que condena a atitude da administração municipal de querer transformar a Guarda Municipal, de elevada importância para a nossa cidade, em aparato repressivo, o que com certeza contraria frontalmente a missão da Guarda e dos seus valorosos integrantes.


São Luís, em 17 de setembro de 2009


Márcio Jerry Saraiva Barroso


Presidente do Comitê Municipal do PCdoB/São Luís

8 comentários:

  1. Palhaçada isso viiuu. Castelo relembrando os velhos tempos !!!!

    ResponderExcluir
  2. Há trinta anos atrás ele bateu em nós estudantes, e não poderia deixar passar em branco trinta anos depois. Se ainda tem alguém nessa cidade que acredita que Castelo é amigo de estudante, vou entregar a bandeira para ir bem na frente na próxima comemoração. O bom preço nada, farda para estudante nada, leite nada, só restou cassetete, o único recurso que conhece: A truculência.
    Sóstenes Salgado

    ResponderExcluir
  3. É verdade caro Sóstenes.

    Castelo é formado enquanto ser político nos porões obscuros da ditadura militar. É um asco na democracia. É por isso que ele é um atraso político e social para nossa cidade.

    Mas tenho absoluta certeza que os estudantes não vão deixar isso passasr em branco.

    Castelo que se cuide.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  4. Sr. anônimo.

    Quando se diz que Castelo é 'ditador' e 'truculento' não estamos usando figura de linguagem... Ele é assim mesmo: um ditador de meia pataca !!!!

    Saudações.

    ResponderExcluir
  5. Camarada Cristiano,

    Eis um exemplo insofismável de um indíviduo que ao passar de trinta anos não conseguiu melhorar seus conceitos, muito pelo contrário, conseguiu nesses anos se transformar em um político totalmente anacrônico ao seu tempo.

    Pobre São Luís!

    ResponderExcluir
  6. Cristiano
    De novo ou de velho, como queiram, mas é intolerável ver essa truculência do prefeito antidemocrático e mais reacionário da história do Maranhão, João Castelo. Além de não cuprir(e não cumprirá) as promessas de campanha, o que se configura um estelionato eleitoral, manda baixar o cacete na juventude ludovicense. Não respeita a livre expressão e os direitos assegurados constitucionalmente de todo cidadão brasileiro. É a mostra cabal que odeia o povo e as idéias que dele emanam, seu despreso é total pelo povo, beira o facismo.
    Fora Castelo!

    ResponderExcluir
  7. Caro Allan Patrício.

    Castelo e seus aliados são o que há de mais atrasado na política estadual.

    Além de incompetentes e despreparados ainda são autoritários e antidemocráticos.

    São Luís não merecia tamanho retrocesso.

    Sudações.

    ResponderExcluir
  8. Caro Robson.

    Mesmo aí de Brasília vc pode ver as ações negativas e nefastas desse governo inoperante e autoritário que é de Castelo e seus aliados.

    Concordo com vc: já está na hora do "Fora Castelo"!!!!

    Saudações.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após moderação.