quinta-feira, 16 de julho de 2009

Criado o núcleo estadual do CEBRAPAZ.

Na noite de terça, 14, foi criado o núcleo estadual do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz(CEBRAPAZ). A entidade tem por finalidade debater, pesquisar e produzir materiais sobre assuntos do desenvolvimento nacional, geopolítica e relações internacionais, sempre com um caráter antiimperialista.
Representando a direção nacional da entidade, Ronaldo Carmona apresentou os princípios e objetivos do CEBRAPAZ, destacando que a "a luta pela paz tem centralidade no mundo de hoje". Ele também frisou em sua exposição inicial a dimensão de luta "antimperialista" que tem o movimento pela paz.
Participaram da Assembléia os presidentes do Sindicato dos Servidores da Justiça, Aníbal Lins; dos Professores do Maranhão, Júlio Pinheiro; dos servidores municipais de São Luís, Antonio Sofia; dos Guardas Municipais de São Luís, Irineu Neto; e dos Professores da Rede Privada de São Luís, Maurício Serrão. Presentes também a vereadora Rose Sales(PCdoB); o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Raymundo Portelada; a diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de são Luís,Maria Jesus Gamboa; o presidente do PCdoB em São Luís, Márcio Jerry; o vice presidente do PT Estadual, Bira do Pindaré; o secretário do PSB, Felipe Klant; o presidente estadual do PCdoB, Gérson Pinheiro; e o presidente da Federação das Entidades Rurais de São Luís, Iraelson Ferreira, além de outros convidados.
A direção da CTB, o deputado federal Flávio Dino(PCdoB), o vereador Fernando Lima(PCdoB) e o deputado estadual Rubens Júnior(PRTB) justiticaram as ausências e congratularam o CEBRAPAZ pela realização do evento.
Por aclamação das 34 lideranças presentes ao evento foi criado ao final da Assembléia o núcleo do CEBRAPAZ no Maranhão, que será coordenado por uma comissão constituída por Tati Lima, Laurinda Pinto, Itevaldo Júnior, Felipe Klant e Bira do Pindaré.
De acordo com Ronaldo Carmona a realização da assembléia foi vitoriosa e alarga os espaços de atuação do CEBRAPAZ. "Considero uma assembléia muito importante, de grande significado, e quero externar os nossos agradecimentos pela forma com que estão se colocando para ampliar a luta pela paz", afirmou.

6 comentários:

  1. Ei rapa aquele professor Almir Bruno não ia tá nessa comissão. Já tiraram o cara. kkkkkkkkkkk. Esse PC do B não muda de prática. Só porque o cara foi para o PT. Isso mesmo tira ele!kkkk

    ResponderExcluir
  2. Meu caro.

    O professor Almir Bruno não estava presente e seu nome foi sugerido pelo companheiro Sóstenes e, até onde sei, foi aceito sem ressalvas pelos presentes. Agora, resta saber se o Almir aceita.
    Quanto a 2ª parte do seu comentário só um cretino como vc não observou que a comissão provisória é composta por pessoas do PT e do PSB. Portanto recolha-se a sua insignificância do anonimato e passe bem !

    ResponderExcluir
  3. Eu aceito o convite. E aproveito para deixar claro que não tenho nenhum tipo de mágoa do PC do B e muito pelo contrário me sinto parte da família. Militei pela UJS com muita honra e deixo meu abraço a toda esquerda maranhense e companheiros valorosos como o Capovilla.O anônimo fez uma análise equivocada do momento talvez por desconhecer alguns fatos importantes. E qualquer indicação para organizações que visem libertar os oprimidos e os pobres da falta de oportunidade e gerar melhorias objetivas para a população eu estarei apoiando e sempre visando fins lícitos. Hoje estamos com um grupo muito bom dentro do PT em termos de militância e formação política chamado Movimento Vanguarda e espero que a esquerda esteja mais unida que nunca dentro das revoluções a favor do povo Maranhense.

    ALMIR BRUNO-PT (eterno militante da esquerda maranhense e do povo maranhense)

    ResponderExcluir
  4. Caro Almir Bruno.

    Que bom que aceita a sugestão para participar da comissão provisória do núcleo do Cebrapaz no MA. Ademais, o Cebrapaz discute questões de geopolítica e macroeconomia, coisas que vc já está familiarizado e muito pode contribuir.É sempre um prazer te-lo conosco na luta por
    uma sociedade mais justa.
    Quanto aos comentários mesquinhos eles devem ficar onde nunca deveriam ter saido: no anonimato.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  5. Indiquei Almir Bruno como um representante do PT por ser uma figura representativa e que aos poucos vem conquistando seu espaço no partido. Sou militante do PT e tenho enorme admiração, carinho, simpatia e apreço pelos companheiros do PCdoB, se o amigo for do PT, não se incomode, realmente nosso grupo está marcando presença em todos os cantos, nos blogs, nas comunidades, na zona rural, na periferia, movimentos hip-hop, cultura, racial, além do esporte, saúde, educação, eclesiático, e agora pela paz mundial.. etc.. temos mais projetos para o estado onde o amigo pode ser inserido pois nosso movimento é includente. Deixo o convite para juntar-se a nós, se for ligado à esquerda, independente de partido, o que nos interessa é a sua ideologia e o que tem de sugestão para melhoria do estado e pela paz mundial. Só para sua informação as críticas para nós são oportunidades de melhoria, e da próxima vez que eu indicar Almir Bruno para alguma outra atividade vou lembrar de confirmar, porque realmente são tantas atividades que temos, que cometí a falha de não confirmar a indicação, mas o caso está resolvido. Não sei se a confirmação pelo companheiro Cristiano Capovilla vai frustrá-lo, mas estaremos no SEBRAPAZ. Reforço o convite a juntar-se a nós.

    Saudações esquerdistas.
    Sóstenes Salgado - Administrador, militante do PT e simpatizante e amigo do PCdoB.

    ResponderExcluir
  6. Caro Sóstenes.

    Sua presença nos embates ao lado das forças progressistas e de esquerda lhe garante a reserva moral para indicar qualquer nome que lhe convenha, principalmente do Almir Bruno, que dispensa maiores apresentações.
    Não se preocupe com os comentários depreciativos. Afinal "os cães ladram, mas a caravana passa".

    Saudações.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após moderação.