segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aos 'lazarentos' do PSDB.


Dentre as várias mazelas políticas que assolam nosso país sem dúvida uma das piores é a do papel que a grande mídia fâmula do imperialismo cumpre ao mentir, difamar, distorcer e, o que é nauseante, tentar igualar por baixo, por muito baixo, a inteligência dos brasileiros. É uma mídia que tem lado e faz campanha contra o governo Lula e em defesa aberta dos "cabeças de planilha" do PSDB, essa corja de tecnocratas que em dez anos de governo FHC acabaram com o Brasil.
Mas isso não é tudo. O pior mesmo é ter que aguentar, aqui no Maranhão, esses aprendizes de tecnocratas que, associados a mídia paroquial através do dinheiro público, tentam replicar a facciosidade nacional através de cópias mal feitas de mentiras de baixo calão. Aqui, além de sermos submetidos ao despotismo da grande mídia nacional, ainda aparecem inúmeros despotismos de terceira e quarta ordem que competem entre si para quem vai mais fundo na ignorância das causas, na incompetência dos argumentos e no mal uso das palavras.

Pois sim. Qual foi meu espanto ao ver em um jornal local uma cópia mal feita de uma matéria da 'Veja' que ataca a ação do deputado federal Flávio Dino (PCdoB/MA) como relator das mudanças na reforma da legislação eleitoral. O autor - um assecla de quarta ordem - tenta apenas reciclar a matéria facciosa utilizando-a como 'fundamento' do seu argumento contra o deputado. Ora, o aprendiz de tecnocrata, débil no manejo com as ideias, oferece por pressuposto aquilo que deveria demonstrar. Como não demonstra o que diz (apenas repete o pressuposto que toma por verdade), expõe como conclusão uma premissa, subvertendo a ordem interna do argumento. Comete, assim, um erro primário, infantil, já exposto em manuais de lógica e argumentação!

Lógica? Argumentação? Nada disso importa no reino dos mentecaptos! O importante é reproduzir como papagaios o que o despotismo da grande mídia nacional, lacaia dos interesses exógenos no Brasil, diz, inventa e distorce.

Aos mentecaptos do PSDB daqui e de alhures (entenda-se: somente aos mentecaptos!) um aviso: as forças progressistas, democráticas e de esquerda virão com tudo para ganhar as eleições nacional e local.

Portanto, coloquem a carapuça ou saiam do caminho !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação.