segunda-feira, 4 de maio de 2009

Seja bem vindo, Mahamoud Ahmadinejad.


O Presidente do Irã Mahamoud Ahmadinejad estará no Brasil quinta feira e será recebido pelo presidente Lula em Brasília. Essa visita está causando um alvoroço na mídia colonizada pró-ianque, tendo até mesmo FHC se pronunciado a respeito.

De minha parte considero o presidente do Irã um grande político de forte capacidade intelectual. Foi o único a desmascarar o racismo fascista dos israelensas sobre o povo palestino. Em uma entrevista a um jornal alemão republicado pela Folha de São Paulo, pude perceber a força incontestável dos seus argumentos. Com grande domínio da história, inclusive a ocidental, deixa para trás vários políticos metidos a intelectuais aqui do Brasil.

Para nós, independente da honra de receber essa liderança de um país não colonizado, fica a certeza de bons negócios, uma vez que o saldo positivo da balança comercial de abril se deve, principalmente, às exportações aos países árabes. Quando Lula iniciou seu primeiro governo fez intensas viagens para África e Oriente Médio. Na época, a elite tucana conservadora e colonizada, achava um desperdício do dinheiro público. Alguns anos depois, em plena recessão mundial, atingimos superávit comércial por causa dessas viagens.

Por tudo isso é que desejamos boas vindas a Mahamoud Ahmadinejad.

Que seja um sucesso sua visita !!!
Acabei de saber que foi adiada a visita do presidente do Irã. Esperamos pelo seu retorno para fazermos mais alguns comentários sobre essa visita.

4 comentários:

  1. Katiuscia Pinheiro4 de maio de 2009 15:32

    Cristiano,
    Mas por outro lado, não é ele quem prega duras penas aos homossexuais?
    Se isto for verdade (não tenho certeza)penso que devemos também fazer críticas a ele, não achas? Só jogar confetes não dá...

    Katiuscia Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. Cara Katiuscia.

    É verdade. O homosexualismo é punido no Irã. O que é um absurdo, mas está ligado a uma cultura diferente da nossa. Porém, o que quero destacar, é que a grande mídia colonizada nada diz sobre a constante violência que os homosexuais sofrem no Brasil. Não me lembro do Jornal Nacional ter feito alguma matéria sobre os assassinatos de travestis na grende São Paulo. Muito pelo contrário, tratam com desdem.
    Agora, quando é para criticar o Irã, os oportunistas põe essa questão em primeira linha.
    Como diz um amigo "a Sé não cabe na Santaninha, mas a Santaninha cabe na Sé", isto é, podemos e devemos criticar o Irã por suas posturas homofóbicas, mas sem fazer coro com o imperialismo.

    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Lá não tem liberdade de expressão, ele nega o holocausto, prega a destruição de Israel, a erradicação de Israel do mapa. Lá não tem democracia, as eleições foram fraudulentas, esse governo simplesmente não aceita divergências. Além disso esta deliberadamente provocando o estado de Israel numa corrida armamentista atomica desnecessária, ele sabe que se produzir a bomba vai causar instabilidade na região, inclusive ameaçando a UE, paquistão, india e a Russia (todas potências nucleares) so ira trazer desgraça para o povo dele ou acha que essas potencias vão ficar sem fazer nada, e so pegar o mapa e ver o raio de ação de uma possivel bomba iraniana?


    E não tenha duvidas, os principais parceiros comerciais brasileiros são, EUA, China, UE, e America do Sul, Africa simplesmente não tem poder de compra e o comércio com países do oriente médio e residual.

    é uma pena voce achar que so por discordar desse fascinora os brasileiros não governistas são tucanos ou conservadores.
    Da mesma forma eu poderia então te acusar de governista, vaquinha de presépio do PT, mensaleiro e por ai vai....

    Defender democracia, liberdade, liberdade de expressão, não discriminação, paz, livre comercio etc...esse tipo de coisas é fazer parte do coro imperialista?
    Se for, EU SOU ENTÃO IMPERIALISTA COM ORGULHO. E me oponho a gente como ele e como voce.

    ResponderExcluir
  4. Sua conclusão é mais interessante que suas premissas... Vou começar por ela.

    Vc é sim um fâmulo do imperialismo, pois o fato de vc aceitar que só as grandes potências tenham tecnologia nuclear, significa a submissão infinita das outras nações ao tacão do imperialismo!!! Defendo que não só o Irã, mas também o Brasil tenha o direito de desenvolver a tecnologia nuclear, pois se é para acabar com as armas nucleares, acaba-se com todas e não somente de alguns...

    O Irã não desenvolve uma arma nuclear, mas sim tecnologia nuclear (que pode ou não ser usada para fins militares). Vc se lembra das "armas de destruição em massa" do Iraque? E vc ainda vem com essa conversa mole da mídia colonizada!!??

    Israel não é uma nação. É uma invenção do imperialismo. Não existem israelenses, há norte-americanos, alemães, poloneses, russos que são judeus. Mas, mesmo que fosse uma nação - que por sinal já tem "Bomba atômica" e é a única responsável pela corrida armamentista na região - que culpa tem os Palestinos do holocausto ? Por acaso o holocausto ocorreu aonde? Quem foram os responsáveis? Por que então são os pobres dos Palestinos que tem que pagar a conta? Por que não deram um pedaço da Alemanha para construirem sua pseudo-nação?

    Defendo o justo: um estado Palestino com capital em Jerusalém. É isso que defende o Irã e o Brasil.

    Portanto, mentes colonizadas como a sua devem mesmo procurar a sua turma: a do Silvério dos Reis, traidor do pátria e delator de Tiradentes!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após moderação.